quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Antônia e Manuel


O céu era de um brilhante e magestoso azul. A brisa suave agitava meus cachos negros e o sol aquecia
meu corpo. Fechei os olhos, ouvindo os pássaros.
"Tudo é tão lindo aqui." Sussurrei para mim mesma.
"Inclusive você." Disse uma voz grave e familiar.
Manuel.
Meu melhor amigo de infância e homem da minha vida.
Eu sorri ao abrir os olhos e ver seu rosto. Um sorriso angelical estava estampado ali.
"Touxe sorvete para você." Disse me entregando o alimento gelado.
Beijei seus lábios com ternura.
"Obrigada."
Ficamos um tempo em silêncio, ouvindo a natureza, observando as árvores.
"Antônia." Disse Manuel de repente.
"O que foi?"
"Nada, meu amor. Só estava pensando."
"Em quê?"
"Em você."
"Eo que concluiu?"
"É uma surpresa."
Eu adorava surpresas, então não questionei. Apenas me recostei em seu
peito.
"Manuel." Sussurrei.
Ele esperou.
"Tem algo no meu sorvete."
"Surpresa..." Ele riu.
Tirei o objeto do sorvete e ali estava. Melado de baunilha, pequeno e brilhante: um anel.
"Case-se comigo, Antônia."
"Caso."
Ele sorriu e me beijou.
Era o início da nossa felicidade completa.

                 
                    Valéria Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário